quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BOM DIA MINAS - SUCOS DE CAIXINHA

Hoje foi dia de ir ao BOM DIA MINAS falar sobre a nova nota do Ministério da Agricultura em relação aos sucos de uva.
Como o tempo na TV é pequenininho coloco aqui mais informações sobre os sucos de caixinha!
Diferença entre suco, néctar e polpa:
A principal diferença está relacionada ao teor do suco de fruta presente na bebida. O suco é um produto composto por 100% de fruta in natura. Segundo determinação do Ministério da Agricultura, ele não pode conter aromas ou corantes artificiais e a quantidade máxima de açúcar adicionada é de 10% de seu volume.
Existem uma variação do suco, os sucos de frutas tropicais, onde a polpa de fruta pode ser diluída em água potável numa proporção mínima de 35 % de polpa, dependendo do sabor. Já o néctar tem uma concentração menor de suco, que varia de 20% a 30% conforme a fruta. E, ao contrário dos sucos, pode receber aditivos, como corantes e conservantes, já a polpa da fruta é composta por 100% fruta.
O suco de uva integral orgânico é melhor opção para o nosso dia-a-dia. Ele é um protetor do coração e pode trazer benefícios, como:
- Diminuição do risco de Doenças Cardiovasculares;
- Reduz LDL e aumenta HDL,
- Preserva o sistema imune,
- Ação antioxidante, diminui os danos cumulativos do envelhecimento;
- Ação antiinflamatória;
- Proteção hepática pelos polifenóis;
- Auxilia no emagrecimento;
- Ação anticarcinogênica (in vitro).
A indicação de consumo: 120ml do suco integral orgânico, diluído em água. Bata o suco com alguma folha ou adicione farelo de aveia por exemplo, para evitar aumento exagerado de açúcar no sangue.
Lembrando sempre que produtos industrializados devem ser evitados em nosso dia-a-dia. Nenhum suco de caixinha substitui o consumo da fruta in natura ou equivale nutricionalmente a um suco de fruta natural. OK?
Assista à reportagem clicando no link: http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/todos-os-videos/v/nutricionista-fala-sobre-a-quantidade-de-polpa-de-fruta-de-sucos-vendidos-em-supermercados/2134851/

Nenhum comentário:

Postar um comentário